Meu Filho não é apenas um bebê. Juro. Suspeito ser ele a doçura, em pessoa! Um sorriso em forma de criança... Talvez um baú pequenino repleto de encantos... Ou até mesmo um raiozinho que escapuliu do sol e veio parar aqui, na minha vida!
Ele não é uma simples pessoa, confesso...É um serzinho sublime, muito pequeno, dependente. Eu acho... Mas dentro dele cabe a maior felicidade do mundo! Temo algum dia eu explodir, de tanto orgulho. Ou morrer, de tanto amor!
(Por Daline Carla)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Alegria de pobre...

To devendo notícias sobre o nan sem lactose né? Lá vai: o nan está muito bem, sem alterações visíveis, com resultados dentro do esperado: estão lá as latinhas guardadas, imóveis, intactas, LACRADAS! Pois é, não chegamos a abrir nem a primeira lata... explico:

Na noite que antecedia o teste, bem no pico de minha ansiedade e apreensão, no auge de minha aflição, quando doía até as juntas, medulas e a divisão da alma e as unhas já tinham virado pó, o fofucho resolveu adoecer, só para me contrariar. Juro.

Bem que tentei ocultar os fatos, mas Caiozito resolveu ficar tombado, prostrado e com febre em plena sala de espera do consultório médico. Aí que nem se eu caprichasse no discurso usando cada palavra de meu vasto vocabulário que eu conseguiria convencer a médica.  Fui obrigada a aceitar  que o teste seria inviável naquela situação, recebemos o diagnóstico de laringite e voltamos para casa com o bom e velho pregomin e a orientação de esperar sarar sozinho, não era nada grave. E não poderia administrar corticóides ao coisa linda pois inviabilizaria o teste reagendado pra semana seguinte.

Mas como por aqui nada é simples, nada é de graça, nunca é fácil, cada probleminha vem acompanhado de um plus, cada doença sempre traz um brinde... no dia seguinte, ao notar piora do quadro e levá-lo ao PS (Oi, hospital... quanto tempo!) o diagnóstico já tinha mudado: além de laringite já tinha otite, garganta "vermelha" (por acaso o normal é ser azul?) e pulmão um tanto quanto cheio, mas não chegava a ser pneumonia... talvez consequência dos engasgos que teve por conta da laringite. Não se sabe.

Lá vamos nós comprar amoxicilina. Essa é a parte fácil. Duas vias de receita, genérico tá baratinho. Missão cumprida. A parte difícil é administra-la ao big-mini-man. Tarefa para dois - desde que treinados em luta livre, ou para mais de meia dúzia de amadores. Eita minino bravo!

Esqueci de citar, mas nem precisava né? Advinha quem se escafedeu antes mesmo de a doença dar as caras? ele mesmo, o apetite! E lá vai Caio para mais 10 dias sem comer nada. Leia-se "nada" como NADA MESMO, nadinha, nothing, zero. Eram 90ml de pregomin a cada 4h e ólela. E Caio lá, prostradinho, amuado... o lado bom é que aproveitei para pegá-lo muito no colo! (Só assim mesmo para ele aceitar o humilde colinho de mãe!).

Três dias depois de começar o atb a febre cedeu...Caio voltou a ser o furacão de sempre, mas nada de comer ainda (comer pra quê né?). E quando penso que vou respirar aliviada... abro uma fralda com um brinde surpresa: o nº 2. Mas não um número dois bonitinho (sim! existem cocôs bonitos, quem é mãe sabe disso. Quem é mãe de alérgico raramente vê essa cena, mas já ouviu em lendas de que eles existem!), era uma baita duma diarreia cheia de muco e com sangue! Desespero geral. Liga pro SAMU. Grita pela vovó. Acode a mamãe, que desmaiou. Mentirinha... estou devidamente treinada e capacitada para lidar com situações assim. Respirei fundo, mentalizei vibrações positivas, troquei a fralda, taquei nistatina na assadura oportunista que já vinha aparecendo, botei a bolsa nas costas e simbora pro ensaio. Caio, senta aí e fica quietinho, deixa a mamãe e o papai tocarem.

Ele não ficou quieto mesmo, mas tudo bem. Dia seguinte liguei pra médica e, como eu imaginava, ela confirmou que era mesmo reação ao antibótico, que o maldito tava ferrando o intestino do meu pequeno e por isso sangrava. Mas achou prudente não interromper o antibótico antes do tempo prescrito (10 longos dias!), tentar controlar a diarreia com florax e depois que acabar o tratamento a gente corre atrás do prejuízo. Entenda-se por "correr atrás do prejuízo": ajudar o intestino a se recuperar. Entenda-se ainda: DIETA. Num me diga?! Sempre ela. Até que esteja 100% e passe por nova avaliação pra ver se está apto pro teste do leite. A essas alturas do campeonato quem se importa com a meleca de teste, némesmo? que se exploda esse teste! Num queria mesmo...

Atualmente Caio está se recuperando, com diarreia mais ou menos controlada, voltando a comer com muito chororô, manipulando os mais velhos, esperneando, tentando fugir esforço, a cada colherada uma negociação. Por enquanto só arroz, batata, frango, maçã e pêra. Voltou a dormir direitinho, grazaDeus. E nós aqui, esperando mais um mês pelo... pelo que mesmo? esqueci.


PS: No dia do teste mamãe explicou: "hoje viemos aqui pois a médica vai dar o tetê novo, não é remédio ta? toma direitinho, é o tetê novo. T-E-T-Ê--N-O-V-O!". Mas ai o teste não ocorreu (cêmijura?). Já no carro, ao oferecer a mamadeira, ele pegou todo empolgado e disse: "tetê novo! a "méca" que deu!"

Santa inocência!




11 comentários:

  1. Deus sabe de todas as coisa!!!se aconteceu assim Deus te mostrou que era problemas de garganta já imaginou se vc desse o nan e acontecesse tuuudo isso??vc ia falar que tinha sido reação!e para quem já esperou tanto,esperar um pouco mais dá né???beijão mãe linda e dedicada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Katiuza, pensou se a gente culpasse o leite por tudo isso?? mais um ano de dieta, no mínimo!!!! Se essa doencinha atrasa algumas horas, iria coincidir com o teste do leite! Misericórdia!

      Excluir
  2. Ahhh Daline fica assim não quem sabe foi Deus que permitiu uma folguinha antes de dá o leite, e só tah mostrando que vamos esperar mais um pouquinho.bjos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade... verdade... quem já esperou quase 2 anos, espera um tiquin mais!

      Excluir
  3. Deus sabe o que faz amiga! As vezes a vida adia as coisas com um propósito.... Melhoras e esse sangramento tem que tratar com corticoide amiga, na minha humilde experiência!
    Tenha calma, segura a ansiedade, já já Caiozito vai estar 100% de novo! Beijos enormes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Sim Lu! esqueci de citar, Caio acabou entrando no corticóide tb! 7 dias de predsim! mas não to mais aguentando Lu, acho que vou suspender o atb HOJE mesmo, um dia antes do prescrito...num guento mais esse maldito ferrando com o intestino do meu fofucho!

      Excluir
  4. Prima agora deu..rsrsrs eu tinha dito que logo logo essa fase vai passar e ele vai se adaptar a tudo eu creio!!!!

    ResponderExcluir
  5. Da, se o atb fez mal pra ele o mais sensanto n seria trocá-lo? Uma vez a gigi precisou tomar atb o pediatra receitou um que deu diarreia com mto muco e sangue ai o gastro pedi suspendeu e passou outro atb q servia pra mesma bacteria, a diarreia passou sozinha sem fazer dieta e ela ficou boazinha da infecção - mas isso e so a minha experiência.

    No mais: não desista não pare de crer, Deus é contigo. No tempo certo virá a vitória. Seja como Jó!

    ResponderExcluir
  6. Joanna, como a diarréia veio só 4 dias depois do início, e ele tinha melhorado consideravelmente dos sintomas, a médica achou prudente não trocar...
    mas deixou a orientação para que da próxima vez que precisar de antibiótico, eu peça pelo injetável, que não agride o intestino...
    obrigada pelas palavras minha amiga, crendo em Deus, sempre!

    ResponderExcluir
  7. Melhoras aí amiga!!!! Agora é esperar ele estar 100% recuperado e testar lv!!!! Haja coração!!!! Deus sabe a hora certa para tudo!!!
    bjin

    ResponderExcluir